O Barclays cancelou o alerta sobre uma recessão na economia dos EUA, prevendo um crescimento de 0,5% este ano e de 1,6% no próximo.

robot
Geração de resumo em curso

De acordo com o relatório de análise da INV, os Estados Unidos e a China recentemente chegaram a um acordo para suspender tarifas, e o mercado de ações dos EUA subiu ligeiramente. Muitas pessoas ainda estão preocupadas que a guerra comercial entre os EUA e a China possa ter novos desdobramentos no futuro. No entanto, o novo acordo assinado entre os EUA e a China já levou o banco Barclays a cancelar o aviso de recessão econômica dos EUA para este ano. Os investidores estão voltando sua atenção para a próxima pesquisa de confiança do consumidor, cujos dados caíram significativamente nos últimos meses devido às preocupações causadas pelas tarifas.

Índices de ações dos EUA com leve aumento

Os índices de ações dos EUA subiram na sexta-feira. Às 06:39, hora do leste dos EUA (10:39, hora de Greenwich), os contratos futuros do Dow Jones subiram 152 pontos, com um aumento de 0,4%, os futuros do S&P 500 subiram 16 pontos, com um aumento de 0,3%, e os futuros do Nasdaq 100 subiram 50 pontos, com um aumento de 0,2%.

Os principais índices da Wall Street apresentaram variações mistas na quinta-feira, com os investidores ainda preocupados que a trégua comercial alcançada entre os Estados Unidos e a China pode não eliminar completamente as preocupações geradas pela agressiva política de tarifas de Trump. A Walmart afirmou que o aumento das tarifas nos EUA os forçará a aumentar os preços nas próximas semanas. Alguns analistas afirmaram que outras empresas podem logo seguir o exemplo de aumento de preços. O mercado está avaliando um conjunto de novos dados econômicos, que mostram que os preços ao produtor esfriaram inesperadamente e que as vendas no varejo núcleo estão fracas.

O economista-chefe internacional do ING, James Knightley, afirmou em um relatório para os clientes que os dados de varejo de abril mostram que, após um aumento nas despesas em março, as compras proativas das empresas para lidar com o aumento de preços relacionado a tarifas rapidamente diminuíram. O índice de preços ao produtor (Producer Price Index)) fraco indica que a situação em que as empresas estão absorvendo altos custos não deve durar muito tempo.

Economistas prestam atenção ao relatório da pesquisa de confiança do consumidor da Universidade de Michigan

Os economistas estão atentos à pesquisa de confiança do consumidor da Universidade de Michigan, com especialistas prevendo que, após uma queda nos dados de abril, os dados de maio devem mostrar uma leve recuperação. No contexto do aumento das preocupações com tarifas, a pesquisa mostra que, nos últimos meses, o otimismo das famílias diminuiu e as expectativas de pressão inflacionária aumentaram. Apesar disso, ainda existe um debate sobre até que ponto esses chamados "dados suaves" conseguem refletir a realidade econômica.

Barclays cancela o aviso sobre a recessão econômica nos Estados Unidos

O relatório divulgado na noite de quinta-feira pelo banco Barclays afirmou que o acordo comercial entre Washington e Pequim levou o banco a revisar para cima suas previsões de crescimento da economia dos EUA, prevendo que os EUA não entrarão em recessão. A instituição agora estima que a economia dos EUA crescerá 0,5% este ano e 1,6% no próximo ano, acima das previsões anteriores de -0,3% e 1,5%.

A redução da incerteza e a melhoria do contexto econômico também levaram o Barclays a elevar suas previsões de crescimento para a zona do euro. Atualmente, o Barclays prevê que o crescimento econômico deste ano se mantenha estável, enquanto a previsão anterior era de uma contração de 0,2%.

O Barclays ainda prevê que na segunda metade de 2025 a zona euro enfrentará uma recessão técnica, mas a contração do crescimento econômico será menor do que as previsões anteriores. O Barclays afirmou em um relatório que, de maneira geral, ainda se sente pessimista em relação às perspectivas de crescimento da zona euro, pois a incerteza ainda é alta e as negociações sobre tarifas recíprocas entre a União Europeia e os Estados Unidos ainda estão em um nível técnico, sem sinais de progresso.

Este artigo da Barclays cancela o aviso sobre a recessão da economia dos EUA, estimando um crescimento de 0,5 % este ano e 1,6 % no próximo, apareceu pela primeira vez na ABMedia de notícias de blockchain.

Ver original
O conteúdo serve apenas de referência e não constitui uma solicitação ou oferta. Não é prestado qualquer aconselhamento em matéria de investimento, fiscal ou jurídica. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações sobre os riscos.
  • Recompensa
  • Comentar
  • Partilhar
Comentar
0/400
Nenhum comentário
  • Pino
Negocie cripto em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Digitalizar para transferir a aplicação Gate
Novidades
Português (Portugal)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)